CulturaPolítica

Regina Duarte coloca militante do PSOL à frente de maior Fundação Cultural do Brasil

Após chamar apoiadores de Bolsonaro de "membros de facção", a atriz continua no governo

Desde o dia 04 de Março de 2020 a FUNARTE, Fundação Nacional de Artes, é presidida pelo militante do PSOL Marcos Teixeira Campos, nomeado por ordem de Regina Duarte no lugar do Maestro Dante Mantovani, bolsonarista histórico que foi exonerado sem qualquer chance de diálogo com a nova Secretária Especial da Cultura.

O diálogo de Regina Duarte é mesmo com o PSOL. Teixeira é funcionário de carreira da Funarte, conhecido por raramente ser visto no trabalho, a não ser quando em período de greves e piquetes; é também grande amigo de Humberto Braga, militante comunista fanático e melhor amigo de Regina, ele é um dos cabeças do “think tank” de esquerda SOS Cultura, que mandou na Funarte e na Secretaria Nacional da Cultura por muitos anos nos governos de Temer, Dilma e Lula, por meio de uma vasta rede de influência que envolve agentes de dentro do Ministério Público, funcionários de fundações, sindicalistas e alguns deputados federais, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ), além de, claro, toda a grande imprensa nacional.

Para essa turma, a FUNARTE é o centro de suas políticas públicas, pois é a maior Fundação Cultural do governo federal, com o maior orçamento e maior estrutura para promover capilaridade de ações em todo território nacional.

Sob o comando do PSOL, a Funarte irá agora favorecer candidatos a vereador nas eleições municipais do Rio de Janeiro de partidos como PSOL, PCdoB e Cidadania, todos inimigos de Bolsonaro, além de, claro, favorecer também a eleição de Marcelo Freixo (PSOL) à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Tudo isso dentro do governo Bolsonaro.
Regina Duarte é mesmo uma ótima atriz.

Tags
Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar