Davi ValukasDivulgaçãoJornalismoMídiaMovimento RevolucionárioNotíciasPolítica

Nota sobre a BOMBA de Roberto Jefferson

Segundo o presidente do PTB, Rodrigo Maia articula golpe para derrubar governo Bolsonaro

Roberto Jefferson, atual presidente do PTB e conhecido por ter denunciado o escândalo do Mensalão, soltou mais uma bomba no meio político brasileiro, 15 anos depois. Em live com o jornalista Oswaldo Eustáquio e o líder da República de Curitiba, Paulo Generoso, Rob Jeff detalhou um plano que vem sendo articulado por Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, João Dória e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz para derrubar o presidente Jair Bolsonaro.

Seguem abaixo alguns dos principais pontos do plano:

1- encomenda de um pedido de impeachment junto ao presidente da OAB,

2- aprovar PEC que possibilite que ele se candidate à reeleição à presidência da Câmara dos Deputados, já que seu mandato terminar no fim do ano e a reeleição é vedada dentro da mesma legislatura;

3- articulação junto ao centrão e à esquerda para aprovação da PEC no plenário;

3- com a PEC aprovada pelo plenário da Câmara, a contrapartida de Maia é colocar em votação o que expus no item 1.

Os dados estão lançados. Não há mais animosidade subentendida, mas uma real e concreta disputa de poderes em Brasília. Resta saber se após a explosão da bomba, as velhas raposas do estilo “coalizão pragmática” de fazer política recuarão ou cometerão suicídio político ao insistir em tamanho absurdo!

Tags
Ver mais

Davi Valukas

Davi Samuel Valukas Lopes nasceu no dia 06 de setembro de 1985, na cidade de Araraquara, no interior paulista. Filho de um trombonista, começou os estudos musicais no saxofone em 1996 na Congregação Cristã no Brasil, onde toca até os dias de hoje. Tornou-se instrutor musical na mesma igreja no ano de 2002, até o ano de 2016. Estudou piano clássico por quatro anos e guitarra blues por um ano. Ministrou oficinas de musicalização de 2009 a 2012 pela Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara. Foi um dos fundadores de um projeto de musicalização infantil na periferia da cidade, no Jd. das Hortências, chamado Família Afro Son. Trabalhou na composição e interpretação da trilha sonora de espetáculos de dança junto com outros músicos de Araraquara. Mudou-se para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em 2012. Na cidade, ministrou aulas de saxofone e teoria musical, tocou um ano e meio na Jazz Band Ladário Teixeira e atuou na área de Treinamento e Educação Corporativa de 2016 a 2019. Monarquista convicto, é co-fundador do Círculo Monárquico de Uberlândia. É graduado em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduado em Docência.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar