CulturaNotíciasPolítica

Equipe de Regina Duarte chama Bolsonaro de “Miliciano Psicopata” e seus eleitores de “Ratos, escória nojenta”

Com aval de Regina Duarte sindicalistas ligados à CUT comandam instituições federais

Discussões internas do grupo SOS Cultura, liderado por Humberto Braga, amigo íntimo de Regina Duarte, que exigiu a exoneração de todos os bolsonaristas da SECULT, revelam a forma como o entorno próximo da nova Secretária Da Cultura se refere ao Presidente da República.

O grupo SOS Cultura organiza o “Fórum dos Servidores da Cultura”, que é uma rede organizada ligada à CUT e ao PSOL. Eles ocupam postos-chave nas autarquias, fundações e entidades vinculadas à Secretaria Nacional da Cultura, e fazem pesado lobbie para a nomeação de dirigentes alinhados ao grupo político, tendo como seu mentor máximo Humberto Braga, que Regina Duarte queria nomear para a presidência da Funarte, no lugar do bolsonarista Dante Mantovani, de quem Braga exigiu – e foi atendido – a exoneração.

Como Bolsonaro vetou o nome de Humberto Braga, a manobra para manter a Funarte nas mãos do PSOL e da CUT foi conseguiram obter de Regina Duarte a nomeação de Marcos Teixeira Campos, sindicalista e grevista ligado ao PSOL , que é amigo de confiança de Humberto Braga.

Documentos que nossa redação tiveram acesso revelam a forma como este grupo de Humberto Braga e Regina Duarte se referem ao Presidente da República: Bolsonaro é chamado de “Miliciano Psicopata” e seus eleitores de “Ratos, escória nojenta”.

Confiram no documento:

 

Tags
Ver mais

Redação Rádio MCI

A Rádio MCI tem como missão apresentar Música de qualidade, uma programação voltada para aquisição de Alta Cultura e a divulgação de informações relevantes para o público ouvinte, em especial assuntos que afetam diretamente nossas vidas no atual contexto sócio-político-cultural do Brasil, da América Latina e do Mundo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Ninguém me tira da cabeça que o PSOL, via reitoria da UFRJ, sabotou, por ausência de manutenção, o museu que incendiou, enquanto aplicavam milhões em uma rádio FM psolista da universidade que ninguém ouve.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar