JornalismoLúcia MaroniMúsica

Camerata de Três Lagoas é a atração principal do penúltimo dia do FEMUSPP

Já em sua reta final, o 4º dia do Festival de Música foi aberto com uma palestra ministrada por Camilo Calandreli no Departamento de Educação, cujo tema era “Estratégias para política cultural”. Nela, ela explica como os jovens são seduzidos por um discurso de liberdade e transgressão que os leva, muitas vezes, a se prenderem em um universo totalmente fora da realidade e servindo, apenas, como massa de manobra.

Logo depois, os músicos se reuniram no Tênis Clube e também na Igreja Matriz e fizeram os últimos ensaios para a apresentação da noite, que seria a apresentação de canto lírico juntamente com a Camerata de Três Lagoas (MS), sob a direção do maestro e violinista Francis David, que também ministrou oficina de violino como uma das atividades programadas pelo festival.

À noite, o concerto foi realizado na Igreja Matriz e trouxe para a apresentação a Camerata de Três Lagoas, com os solistas Francis David Vidal e Réne Lopes; a Orquestra Jovem de Paraguaçu Paulista, sob regência de Airan de Sousa; Sérgio Del’ Arco Filho na Flauta Irlandesa, além de Lucas Casagrande, Hélder de Araújo e Francis David – Trio para Piano, Violino e Violoncelo. O público, mais uma vez, aplaudiu efusivamente as apresentações.

Amanhã, às 20:30, acontece o último concerto de festival também na Igreja Matriz, com a presença de todos os músicos reunidos.

Mais fotos do evento abaixo.



Concerto reuniu várias gerações de músicos; Camerata vinda de Três Lagoas foi a grande atração da noite. Fotos: FEMUSPP.
Ver mais

Lúcia Maroni

Jornalista desde2013. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Apaixonada pelo rádio e pelo São Paulo F.C. desde sempre.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar