Lúcia MaroniPolíticaUncategorized

Brasil formaliza saída da UNASUL

Reunião aconteceu no Chile

O Brasil formalizou oficialmente ontem (15) sua saída da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL) para integrar o Fórum para o Progresso da América do Sul (PROSUL). A decisão foi comunicada pelo Ministério das Relações Exteriorese também pelo presidente Jair Bolsonaro em seu Twitter hoje (16).

Segundo o Itamaraty, “Em abril de 2018, os governos do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, do Paraguai e do Peru decidiram de forma conjunta suspender a sua participação da Unasul em função da prolongada crise no organismo, quadro que, desde então, não se alterou”.

A criação do Prosul foi formalizada em 22 de março em Santiago, no Chile, com representantes de oito países sul-americanos – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Guiana e Peru – que assinaram a Declaração de Santiago. Pelas regras internacionais, entretanto, o Brasil ainda precisa se manter por seis meses na Unasul, antes da saída definitiva.

Com informações do Epoch Times

br-brasil-integra-prosul-795x447
Presidentes de oito nações latino-americanas formalizam a criação do PROSUL. Foto: MARTIN BERNETTI/AFP/Getty Images
Ver mais

Lúcia Maroni

Jornalista desde2013. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Apaixonada pelo rádio e pelo São Paulo F.C. desde sempre.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar