Educação MusicalJornalismoLúcia MaroniMúsica

Abertura do 3º FEMUSPP começa com presença de autoridades

Na manhã desta terça feira (03), teve início o 3º Festival de Música de Paraguaçu Paulista. A abertura oficial ocorreu no Salão do Tenis Clube, com  a presença de várias autoridades, como a prefeita da cidade, Almira Garms, o idealizador e organizador do festival, Maestro Dante Mantovani, a secretária de educação e esportes, Elzinha Pacheco e o professor Eloi Veit, um dos palestrantes do evento.

Depois da entrada da bandeiras com os atiradores do TG 02-049, houve a execução do Hino Nacional e algumas das autoridades que compunham a mesa fizeram breves discursos.

Na plateia, alunos de escolas municipais, estudantes de música e também pessoas que se inscreveram para acompanhar as atividades ao longo da semana.

Em seguida, ocorreu a primeira palestra do dia com o professor Eloi Veit, cujo tema era ‘Presença e bens fundamentais da existência’, sustentando seus argumentos em quatro pilares – vida, prazer, liberdade e opinião – com suas implicações.

À tarde, se iniciaram as oficinas de música no Colégio MVC Objetivo. Entre os cursos, violão, violoncelo, regência orquestral , canto lírico e trompete. Segundo o professor Abraão Gretter, um dos que ministravam nas oficinas, “quanto mais cedo a criança tiver o contato com um instrumento, (…) mais fácil será o desenvolvimento dela no futuro”.

À noite, encerrando o primeiro dia de atividades, houve o concerto com a Banda Católica Terra da Cruz, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz.

WhatsApp Image 2019-07-01 at 16.09.21

 

Imagens do 1º dia do Festival de Música: palestras e oficinas que se estenderam ao longo do dia, que se encerrou com um concerto na Matriz. Fotos: Lúcia Maroni/ 3ºFEMUSPP

 

 

Ver mais

Lúcia Maroni

Jornalista desde2013. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Apaixonada pelo rádio e pelo São Paulo F.C. desde sempre.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar